terça-feira, 22 de novembro de 2011

minha filha fica invisível de vez em quando

Coisas muito estranhas acontecem aqui em casa de vez em quando.

Normalmente quando estamos todos reunidos na sala, minha filha desaparece completamente depois que seu irmão - 10 anos mais velho - coloca uma toalha sobre ela, fala umas palavras mágicas e ao retirar... puf! ela some.

Quando isso acontece, eu fico procurando por ela pelos cômodos da casa, chamando o seu nome e revirando os seus possíveis esconderijos, em vão. Já sua mãe não consegue vê-la em sua frente acenando, rindo, dançando e gritando "Mamãe eu estou aqui na sua frente!".

Só quem consegue vê-la claramente é o cachorro e o irmão mágico. Nós, os pais, não temos essa capacidade e ficamos preocupados perguntando: "Cadê ela?" "Onde ela foi parar?" "O que você fez com ela?"

Misteriosamente, nessas horas, sentimos como se alguém tocasse em nossos braços, ombros, ou puxasse nosso rosto para uma certa direção como se fosse alguém chamando a nossa atenção, mas não vemos ninguém. Parece que tem também um mosquitinho sussurrando: "Eu estou bem aqui, não estão me vendo?" e risse descontroladamente.

Esquisito, também, fica seu irmão que começa a falar sozinho, como se desse ordens para alguém não mudar de canal, não pular no sofá, largar o cabelo da mãe, não empurrar ninguém e não desarrumar nada.

Coisas como canecas e outros objetos flutuam pelo ar como se estivessem sendo carregadas por alguém, o cachorro fica meio louco também, brincando animadamente com o nada... e inexplicavelmente, apesar de todos esses assustadores fenômenos, nós não conseguimos parar de rir.



Nenhum comentário: